terça-feira, 4 de agosto de 2009

Agência E.C de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira.)

(excepcionalmente essa semana, na terça-feira)

Visão além do alcance: Hoje em dia "roteiro original" é uma expressão em desuso no cinema mundial. Há anos o que vinga realmente são os remakes, as continuações e as adaptações de livros e HQ's. E ao que tudo indica, a tendência é que isso aumente ainda mais com o passar do tempo e com o sucesso dos filmes já feitos dessa forma.
Seguindo a onda, finalmente ouvi, ainda que poucas, notícias concretas sobre a versão para as telonas do desenho animado dos anos 80 Thundercats. A história dos gatos originários do planeta de Thundera que, fugindo da destruição de seu lar, acabam parando no “terceiro mundo” (Terra?) ganha uma versão estendida e em motion-capture para os fãs racharem a cabeça.
O roteiro é do desconhecido Paul Sopocy e a direção de Jerry O’Flaherty, responsável pelo visual do game Gears of War. Mais do que isso, ninguém disse ainda. O que significa que a produção ainda está naquela fase de incerteza total.
No site Jovem Nerd você pode conferir algumas imagens conceituais e aqui você vê um trailler (fake) feito por fãs

Terceiro volume: Chega às livrarias no dia 9 de setembro o terceiro livro da série Millennium, A Rainha do Castelo de Ar. O volume encerra as aventuras do jornalista Mikael Blomkvist e da hacker Lisbeth Salander. A previsão era de que a trilogia virasse uma série mais extensa, mas infelizmente o autor, Stieg Larsson morreu logo após entregar esse último capítulo. Os dois primeiros chamam-se Os homens que não amavam as mulheres e A menina que brincava com fogo.
O primeiro livro é um sucesso em toda a Europa e chegou ao Brasil com o respaldo de ter vendido mais de 3 milhões de exemplares somente na Suécia (terra natal do autor). Na trama, Blomkvist é o jornalista de uma pequena revista que se vê desmoralizado por ter feito uma denúncia aparentemente falsa, sem provas, ao mesmo tempo em que um empresário o convoca para investigar o que aconteceu com sua sobrinha, desaparecida décadas atrás. Para a tarefa, ele conta com a ajuda de Salander, garota problemática de passado obscuro, mas com inteligência fora do comum e memória fotográfica. O mistério por trás da família do empresário e a necessidade de provar que sua denúncia foi correta o fazem aceitar de bom grado a ajuda da jovem, o que acaba sendo fundamental para o desenrolar da história.
E olha que esse é só a primeira parte, que obra já tem, inclusive, adaptação para o cinema. Assista o trailler em sueco aqui e em espanhol aqui.
Se você já leu os dois primeiros, sua espera está chegando ao fim. Se ainda não conhece, vale muito a pena.

O vídeo da semana: Quando era criança, pra saber qual filme iria estrear nos cinemas a gente precisava esperar o anúncio no jornal ou na televisão. Isso causava uma excitação muito grande, porque isso sempre acontecia bem próximo ao lançamento.
Com a internet, esse quadro mudou.
Indo de lá pra cá, dia desses caiu no meu colo o trailer de 500 Days of Summer, filme com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel. Quem sabe do meu fascínio por comédias românticas, vai sacar como fiquei depois de assistir esse vídeo.
O problema é que o filme, que já estreou nos Estados Unidos, só chega ao Brasil em novembro, com o nome 500 dias com ela.
Seria bom não saber com tanta antecedência assim. Haja ansiedade!



(Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.)

2 comentários:

  1. Dom Mimi de las Maresias Buenas5 de agosto de 2009 às 18:00

    Thundercats oooooooooooooooooohhhhhhh

    ResponderExcluir
  2. Taí duas coisas pelas quais estou suuuuuper ansiosa: o terceiro livro da série Millennium e 500 Days of Summer.
    O Thundercats também deve ser legal, mas quando sair, ótimo, sacou? rs
    Nem creio que falta só um mês para poder ler A Rainha do Castelo de Ar!! Iupi!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir