segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Agência E.C de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira.)

Disco novo – A banda paulistana Ludov fará um show no dia 22 de agosto para lançar oficialmente seu novo álbum. Caligrafia é o terceiro disco da banda, que disponibilizou as músicas desse trabalho aos poucos em seu site. E além das doze que já estão circulando na internet, há mais sete que o grupo promete como bônus, a começar por Teu Perfume, que também está lá na página deles. Eu até queria falar mais sobre isso, mas a ruiva já fez isso muito bem! Destaques para Reprise, O seu show é só pra mim e Magnética.
Também já está no ar o vídeo do primeiro single desse álbum. Para ver o clipe de Reprise clique aqui.

Letras dos anos 2000 - Heloísa Buarque de Holanda tem para si o mérito de ter sido ela a organizar duas antologias literárias fundamentais em suas épocas. Nos anos 70, foi a ensaísta, escritora e professora quem compilou poemas de gente como Cacaso, Ana Cristina César e Roberto Piva, que até então eram ignorados pelo mercado editorial. O resultado foi 26 Poetas Hoje e o reconhecimento da importância dessa geração, que passou a ser conhecida como a da “poesia marginal”.
Duas décadas depois, foi ela quem lançou Esses Poetas – Uma Antologia dos Anos 90, que reúne nomes como Antônio Cícero, Augusto Massi e Cláudia Roquette-Pinto.
Pois agora, Heloísa é a responsável por Enter: Antologia Digital, reunião de escritores que têm se destacado nesses anos 2000. A seleção e organização foi feita em parceria com Ramon Mello e reúne 37 nomes. Bem ao modo dos tempos atuais, essa coletânea não se restringe à poesia. Há também gente de prosa e quadrinhos, por exemplo, além de rappers e cordelistas. Entre os selecionados estão Arnaldo Branco, Daniel Pelizzari, Cecília Giannetti, Fábio Lyra, Fabio Moon & Gabriel Bá, Rafael Grampá e Michel Melamed.
Mais detalhes no site da antologia.

Escritores perto do mar - Ainda no campo dos livros, Santos já respira os ares da Tarrafa Literária, primeiro festival de literatura realizado por aqui. Está quase tudo pronto para, de 03 a 07 de setembro, a cidade se transfomar no centro das atenções para os amantes dessa arte. O evento terá Euclides da Cunha como homenageado, em lembrança ao centenário de sua morte.
Arnaldo Antunes fará o show de abertura do festival, que vai se concentrar no recém restaurado Teatro Guarany, no centro histórico. Depois dele, um verdadeiro desfile de muito do que há de mais relevante no mundo das letras hoje em dia: Ruy Castro, Heloísa Seixas, Milton Hatoum, Zuenir Ventura, Lourenço Mutarelli, Xico Sá, Tim Winton (Austrália) , Jeremy Mercer (Canadá) e Theo Ross (Alemanha). E não acaba aí. Veja a programação completa no site.

Vídeo da semana: Já falei aqui sobre o disco que Scarlett Johansson e Peter Yorn estão prestes a lançar. Pois essa semana saiu o vídeo da primeira música de trabalho do disco Break Up. Chama-se Relator e pouco tem a ver com o disco que lançou Scarllet no mundo na música. É muito mais ensolarado. Assista!

(Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.)

2 comentários:

  1. Merchan duplo, isso é que é um casal parceiro! Pois eu só não falei do show pq sabia que vc escreveria sobre ele aqui, não queria 'furar' seu blog, hehe.
    Tô empolgadíssima com a Tarrafa, já até divulguei no Twitter, e as pessoas com quem falei sobre também piram quando ficam sabendo dos autores que passarão pelo Guarany. Vai ser 10.
    E Relator, meu, dispensa comentários... a música é muito gostosa (eu disse A MÚSICA! rs), foda demais!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Dom Mimi de las Maresias Buenas19 de agosto de 2009 às 18:16

    beleza novamente follow up

    ResponderExcluir