segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Agência E.C de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira)

Momento Jabá: Todos sabem do prazer e orgulho que sinto em trabalhar na Realejo Livros. Primeiro por ser um lugar extremamente aprazível e depois pela cara e identidade que a livraria possui. Essa semana eu tive mais um motivo para me orgulhar de fazer parte disso tudo. O livro Viver sua música – Com Stravinsky em meus ouvidos, rumo à avenida Nevskiy, escrito pelo maestro Gilberto Mendes, é finalista na categoria biografia do Prêmio Jabuti 2009. A obra é uma parceria da Realejo Edições com a EDUSP (Editora da Universidade de São Paulo) e conta histórias de vida do compositor. O mais legal é que, da maneira como os fatos são narrados, até mesmo um leigo em música clássica como eu pode se deliciar com o que Gilberto nos conta. O resultado da eleição sai em 29 de setembro no site da CBL.

Pra caber no bolso: A editora L&PM anunciou em seu site que vai publicar, nos próximos meses, dez títulos tendo como protagonista a Turma da Mônica, de Maurício de Souza. Os livros sairão pela coleção pocket (livros de bolso), a especialidade da editora. Não há uma data exata prevista para o lançamento.
A lista traz Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e a Turma do Penadinho. Mas o grande destaque é a volta de Os Souza, tirinha publicada nos jornais entre os anos 70 e 80 e que era voltada ao público adulto. As histórias mostravam as situações cotidianas vividas pelos integrantes homens da família.
A L&PM tem publicado diversos títulos de quadrinhos, de personagens como Garfield e Snoopy, além de trabalhos de autores brasileiros, como Angeli, Laerte, Glauco e Adão Iturrusgarai.

Them Crooked Vultures: Difícil juntar ícones da história do rock e não esperar algo grandioso. Não é e nem há de ser diferente com esses caras. Josh Homme, o menos conhecido dos integrantes, é o líder e vocalista do Queens of Stone Age, uma das poucas bandas de som pesado que acrescentou algo de relevante à música dos anos 2000. Os outros dois membros são justamente aqueles que dão a esse conjunto o caráter de “galáticos”. Dave Grohl não se cansa de entrar em bons projetos e graças ao que construiu pós-94, ninguém mais lembra dele como mero coadjuvante do Nirvana.
Mesmo coadjuvante, John Paul Jones fazia parte de algo tão grande que é impossível não enxergar nele “o” cara desse grupo. O ex-baixista do Led Zeppelin emprega credibilidade ao projeto, para que possíveis "roqueiros das antigas" que provavelmente torceriam o nariz pra uma “bandinha de uns moleques aí” gostem dessa. Algo como se, guardadas as devidas proporções, Paul McCartney topasse montar uma banda com Alex Kapranos (Franz Ferdinand), Stuart Murdoch (Belle & Sebastian) e Meg White (White Stripes).
Por favor, GUARDEM AS DEVIDAS PROPORÇÕES!
E assistam a esse vídeo (já que nenhuma canção foi liberada ainda).

Série Nerd: Gregório Duvivier (Podecrer e Apenas o Fim) é Beni, o personagem principal de Os Buchas, série que estreia no começo de setembro no canal da operadora de celulares Oi e que narra situações típicas do dia a dia da juventude. Ele e os amigos retratam, por exemplo, as inseguranças de se "chegar" nas meninas.
Já estão disponíveis dois vídeos na internet com o que seria o começo da história, e o que já apareceu mostra que a série promete. É cheia de referências nerd-pops, como o hilário diálogo do protagonista com o Homem Aranha.
Estreando no dia 4 de setembro, a história é dividida em 6 capítulos. Além dos que vão passar no Canal Oi, haverá também outros seis com dois minutos cada para internet e mais seis de 40 segundos para celulares.
A direção é de Alvaro Campos e Pedro Antonio. Outra coisa que chama a atenção é a campanha de marketing. O blog Volta Jú, por exemplo, é usado pelo personagem Beto para pedir que a namorada volte para ele.
Para ver os dois episódios que já estão disponíveis no youtube, clique aqui.

Vídeo da semana: Não é um filme novo. Mesmo assim, pra variar, não se sabe quando vai estrear por aqui. I Love you Beth Cooper, é a história do nerd-mór que decide declarar seu amor pela top da escola (a delícia cremosa Hayden Panettiere). E faz isso na formatura, aproveitando sua condição de orador da turma. A partir daí uma série de eventos o leva a uma noite cheia de tudo de mais louco com o que ele nunca havia imaginado. Vale a pena esperar!



(Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.)

3 comentários:

  1. Sabe orgulho de mãe pelo filho?! É esse o sentimento!

    Sei bem do que vc está falando, sobre o livro do maestro...

    Vamo q vamo... Muita coisa boa pintando por aí!!!

    um beijo=)))

    ResponderExcluir
  2. Dom Mimi de las Maresias Buenas25 de agosto de 2009 às 17:52

    Capim,formiga e puxa-saco da em todo lugar.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, acho que não preciso nem falar da minha alegria ao ver a Realejo crescendo. Essa indicação ao Jabuti é apenas um dos vários reconhecimentos que virão pelo trabalho tão bacana que vocês vêm desenvolvendo. Parabéééns!
    E rapaz, não é que eu vi essa notícia da Turma da Mônica no PublishNews, postei no Twitter e o Mauricio de Sousa respondeu pra mim? Adorei, óbvio, o cara é demais. Vamos aguardar o lançamento dos livros.
    E Os Buchas promete muito, esses dois episódios iniciais são ótimos! Valeu pelas dicas! Beijos

    ResponderExcluir