domingo, 2 de agosto de 2009

Drops literário #02 (O Clube do Filme)

Todo adolescente sonha em, com o consentimento dos pais, poder abandonar a escola. Nada mais de matemática, química ou física. Passar tardes no fliperama, ir à praia, jogar bola ou simplesmente ficar jogado no quarto ouvindo música. Qualquer jovem normal pensou nisso ao menos uma vez nessa fase da vida.

O filho de David Gilmour (não o músico do Pink Floyd, e sim o crítico de cinema canadense) conseguiu esse feito. O pai , no entanto, impôs uma condição para aceitar essa "insanidade": que eles vissem juntos, toda semana, três filmes previamente escolhidos por David. Começa aí a história de O Clube do Filme. Semana após semana, pai e filho viam e discutiam o melhor (e às vezes o pior) da história do cinema. Dos clássicos aos contemporâneos, a abrangência das seleções era extremamente ampla.

Acabei de adquirir o livro. Começo a ler essa semana. De qualquer forma, fica a dica.

Livro: O Clube do Filme
Autor: David Gilmour
Editora: Intrínseca
Páginas: 239
Preço: R$24,90

2 comentários:

  1. Essa postura é bem polêmica, sem dúvida, mas é bem capaz de o moço ter aprendido mais com os filmes e o pai do que se frequentasse os bancos escolares sem interesse algum. Depois você nos conta como foi isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dom Mimi de las Maresias Buenas5 de agosto de 2009 às 18:02

    Velho Rob este livro é supimpa.

    ResponderExcluir