segunda-feira, 29 de junho de 2009

Agência E.C. de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira.)

Alice - O hype da semana passada foi a divulgação das primeiras fotos de promoção do próximo filme de Tim Burton. Trata-se da versão do diretor para Alice no País das Maravilhas. Na opinião deste blogueiro há algo de estranho. Burton tem uma necessidade exagerada de "escurecer" suas tramas. Tudo bem que a própria história original, de Lewis Carroll não é nenhuma "estórinha" infantil, mas as fotos que já circulam me parecem possuir doses desmedidas de insanidade, principalmente as que mostram Johnny Depp como Chapeleiro Maluco e Helena Bonhan Carter (claro!) como Rainha de Copas. E Anne Hathaway loira também não ficou legal. Tudo ainda é considerado "arte conceitual", mas já me deixou com um certo pé-atrás. Quero estar errado. Você confere por si mesmo as fotos aqui.

Keep on rock... - Já saiu o tracklist do próximo álbum da banda americana Pearl Jam. Segundo o Pearl Jam Evolution (de onde também foi tirada a imagem que é um pedaço da arte da capa) a lista foi divulgada pela primeira vez na revista alemã Visions, com um review faixa a faixa. O nome do 8º disco oficial de estúdio será Backspacer e terá 11 canções, que são: 1. See My Friend; 2. Got Some; 3. The Fixer; 4. Johnny Guitar; 5. Just Breathe; 6. Amongst The Waves; 7. Unthought Known; 8. Supersonic; 9. Speed Of Sound; 10. Force Of Nature; 11. The End.
Mais informações em: Ten Club e Pearl Jam Brasil

De um futuro nem tão distante assim - Está previsto para o ano que vem (ainda não de forma oficial) o início das gravações de Os Jetsons , live-action baseado na série animada da Hanna-Barbera, criada nos anos 60. Por enquanto não tem quase nenhuma informação. A única coisa que se sabe é que será comandada pelo diretor Robert Rodrigues e que a primeira versão do script foi escrita por Adam F. Goldberg, que escreveu o excelente (e ainda desconhecido no Brasil) Fanboys. Atualmente esse script está sendo re-escrito. Se seguir a linha de Speed Racer, que ganhou um longa-metragem em 2008, tem tudo pra ser bem divertido.
Jetsons na wikipédia

Momento Jabá - Nesta segunda-feira, dia 29, o jornalista Maurício Noriega estará em Santos para autografar seu livro Os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro. O encontro com o autor será na Realejo Livros do Shopping Miramar, a partir das 19h.
Treinador de futebol é a profissão para a qual todo e qualquer brasileiro se acha preparado. Noriega destrincha histórias e curiosidades dos maiores "professores" que o país do futebol já teve, com opiniões e depoimentos de figuras do esporte que estiveram diretamente ligadas aos escolhidos.
Entre outros, estará presente também o ex-jogador José Macia, o Pepe, campeão brasileiro de 86 como técnico do São Paulo F.C.
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto 44 - 1º piso - Lojas 63/65. Tel.: 3877-4962.

Vídeo da semana: No último fim-de-semana rolou o Glastonbury, super festival inglês de música, que na minha opinião é o mais charmoso de todos. Em meio a uma comoção mundial pela morte de Michael Jackson, artistas como Lily Allen, The Specials, Franz Ferdinand e Blur, entre outros, subiram aos palcos e botaram pra quebrar. Como está tudo muito fresco, pouco se sabe sobre como foram efetivamente os shows. O que eu já vi foi um velhinho botando pra quebrar em seu show. Aqui uma versão dele para um clássico dos maiores da história.

Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.

2 comentários:

  1. Roberto, não vai dar para comparecer na Realejo, mas o maior técnico brasileiro de todos os tempos foi Telê Santana. Nem sei se está no livro. Abraço. E como diria uma amigo nosso dos tempos da Facos, "quem é A Hanna Barbera?"

    ResponderExcluir
  2. Adorei a estreia dessa seção, assim fico por dentro das nerdices sem precisar dar uma de rata de internet - esse trabalho eu deixo para vc, hehe.

    Quanto ao Alice, concordo que está bem sombrio, mas ficou tão bacana! Isso era até meio previsível, já que estamos falando de Tim Burton, mas se der certo como em A Fantástica Fábrica..., que mal tem?

    E olha o jabá, hein?! rs

    Beijos, meu moreno

    ResponderExcluir