segunda-feira, 15 de junho de 2009

A trilha sonora de nosso tempo - Sad Day for Puppets (Unknown Colours)

Lá venho eu novamente com a minha extrema devoção a bandas com meninas nos vocais. Confesso até um certo medo que esse blog acabe virando temático. Mas apesar das mudanças que estou tentando implementar aos poucos por aqui, segmentar não é uma opção, podem ter certeza.

A questão é que é muito provável que, ao ouvir essa banda, a Débora tenha pensado assim: O Roberto vai gostar disso. Sei que é só por isso que ela me indicou. Ela me conhece. E eu, que não conhecia, achei Sad Day For Puppets o máximo.

A banda é sueca e, usando toda a minha sinceridade, digo que só sei isso. E quem se importa? Quem se importa com o nome da vocalista de voz inebriante? Quem está ligando para qual o time que faz o som que serve de pano de fundo perfeito? Eu não. É sério, não sei e não vou dizer mais nada muito relevante sobre a história do grupo e tals.

Apenas que essa é uma daquelas bandas pra se colocar no som do carro e sair dirigindo por uma auto-estrada a toda velocidade com o sol nascendo no horizonte. Sonoridade um tanto quanto apocalíptica, vocal que reverbera dentro da tua cabeça e tudo mais. Mais clichês não usarei. É bom pra cacete e pronto!

Destaque para Marble Gods, power-pop no melhor estilo Teenage Fanclub (mais uma vez, foda-se se a terminologia não for a ideal), para as guitarras e a melodia de Cherry Blossom, para a tristeza Lay Your Burden On Me. Ah, melhor parar antes que eu liste Unknow Colours (2008), do começo ao fim.

Vai lá e ouve!

(P.S.: Produção de textos menores é uma das mudanças que TENTAREI implementar por aqui)

4 comentários:

  1. Ebaaa! Que gostoso entrar no seu blog e ler a mini resenha de uma banda que você acabou de conhecer e, o melhor, por indicação minha! rs
    Quer dizer, posso receber os louros apenas por conhecer o seu gosto, já que apenas repassei a dica que o André Takeda postou no Twitter.
    Ouvi e pensei: "Wow, this is so Roberto!"

    Quanto ao 'mini', ei, acho uma boa pedida. Mas creio que vale variar, mesclar os tamanhos dos posts. Essa versão pocket pode, inclusive, te motivar a preparar posts menos planejados, tipo 'acabo-de-escrever-e-pronto-postei".

    Confesso que não fui tão voraz e ágil quanto você, que imediatamente baixou o disco; desbravei apenas uma ou duas músicas no myspace.com/saddayforpuppets. Mas já que vc está dando uma forcinha, bora downloadar o Unknown Colors.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. não tenha medo de segmentar/tematizar não. essa coisa de nicho e cauda longa tá na moda, rs. eu sei que é foda escapar disso, que jornalista é generalista, quer saber de tudo um pouco, sem se aprofundar - dependendo do que, né??

    ResponderExcluir
  3. Como eu também sou suspeito no que diz respeito a bandas com vocais femininos, vou baixar e ver do que se trata.
    Comento com você o que eu achei quando chegar aí.

    ResponderExcluir
  4. Dom Mimi de las Maresias Buenas23 de junho de 2009 19:31

    boa banda,mais podia postar umas fotinhas das minas.

    ResponderExcluir