segunda-feira, 27 de julho de 2009

Agência E.C de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira.)

Scarlett canta Gainsbourg - A maioria das pessoas com quem conversei sobre Anywhere I lay my head, disco que marcou a estreia de Scarlett Johansson no mundo da música, não gostou de seu primeiro passo. O álbum é totalmente dedicado ao cantor Tom Waits e tem canções como Falling Down e I don't wanna grow up. Eu particularmente gostei bastante, até por achar que a voz dela dá um tom de melancolia que cai como uma luva na concepção geral do disco.
Mesmo assim, para a segunda investida, a promessa é de maior qualidade. Scarlett lança, em setembro, o disco Break Up, que gravou com o cantor Peter Yorn. O homenageado dessa vez é Serge Gainsbourg e, principalmente, as canções que fez com Brigitte Bardot. A julgar pela primeira música de trabalho, que você confere no myspace da dupla, dessa vez ela conquista os críticos malvados que tanto falaram mal da voz da moça bonita!

Bonitinho, mas ordinário - O Retrato de Dorian Gray é um daqueles clássicos da literatura que você acha inalcançável até o momento em que começa a ler. Oscar Wilde narra de maneira magistral a vida de um rapaz extremamente belo, mas que possui também enormes falhas de caráter e nenhuma noção do que é certo ou errado. Porém, todas as suas maldades têem um preço e uma maldição o acompanha ao longo da vida.
Mais não digo, vá ler o livro!

Acaba de sair na internet o trailler de Dorian Gray, longa -metragem baseado na obra do escritor irlandês. Aqui você confere o vídeo que promete um filmasso. E já que tudo hoje em dia é remake, sequência ou adaptação, que bom que estas são de coisas boas.
No elenco do filme estão Ben Barner, Ben Chaplin, Rebeca Hall e Colin Firth. A direção é de Oliver Parker e a estreia está prevista para (toc toc toc) 11 de setembro, nos cinemas britânicos
.

Vídeo da semana: Ela já foi o hype da música pop brasileira. Há quem ame e supervalorize e há quem odeie e a classifique como doida (autêntica ou forçada, tanto faz). Mas como diz uma banda famosa, ela é só uma menina, que canta muito bem.
Vanguart é a minha música favorita desde o começo da carreira de Mallu Magalhães. Agora, a canção ganhou um videoclipe, bem bonitinho e que chama a atenção pela mistura das animações caprichadas com o despojamento da "atuação" da cantora. Vale a pena, por que não?



(Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.)

2 comentários:

  1. Dom Mimi de las Maresias Buenas27 de julho de 2009 às 19:28

    Velho Rob,a Scarlet Johansson pode cantar até "Festa no Apê" que sera maravilhoso !!!
    Os "criticos " que vão escutar a Mallu Magalhães.
    Abraços
    Ps:O Tricolor está apenas dez pontos dos Lideres.
    se deixarem beliscamos de novo,hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Relator desde a primeira vez que ouvi, então a expectativa para as outras canções do álbum é grande. Let’s wait and see. Quanto à Malluzinha, a música é ótima, mas não conhecia o vídeo ainda, boa a dica. Vou postar no meu orkut, pode? rs
    E mais: quero uma casa igual a essa, ha!
    Beijos, amor!

    ResponderExcluir