segunda-feira, 6 de julho de 2009

Agência E.C de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira.)

Infelizmente... a foto aí ao lado não quer dizer absolutamente nada. Desde o ano passado rolava um boato gigante de que Megan Fox (Trasnformers 1 e 2 ) teria sido a escolhida para viver a heroína Mulher Maravilha. Quem fizesse uma pesquisa um pouco mais minuciosa descobriria que o papo rolou em um site que possui uma seção ao estilo "E se...". A própria Megan deu de ombros com a possibilidade ao afirmar: "A Mulher Maravilha já está ultrapassada. Ela voa de jatinho invisível e seu armamento é um laço que faz você contar a verdade. Eu não entendo isso. Seja lá quem for que pegue o papel vai ter um desafio pela frente, mas eu não quero”.
Definitivamente uma pena, pois ela daria uma intensidade sem tamanho para a personagem, que é mesmo meio chatinha. Eu com certeza iria querer ver!

2 minutos e 17 segundos - Esse é o tempo do apagão de consciência que a humanidade vai sofrer em Flash Foward, nova série da ABC. Preocupados com a viuvez que vai os acometer com o final de Lost, no meio do ano que vem, os produtores da emissora apostam nessa história para manter o público cativo. A trama é simples: depois do apagão, a humanidade volta ao normal, mas cada um dos que acordam (muitos morreram em quedas de aviões e coisas do tipo) teve uma visão de como será sua vida seis meses para frente daquele momento.
A história é baseada no livro do canadense Robert Sawyer. A promessa é de que a série seja menos "complicada" que Lost, tendo se resolvido ao final da primeira temporada a questão central: "O que você viu?"
Joseph Fiennes é a principal estrela da série, que lida com uma questão quase existencial. Se você soubesse o seu futuro, tentaria mudá-lo ou agiria normalmente, para que tudo corresse por seu caminho normal?

Reggae? - A capa (aí ao lado) já foi divulgada faz um tempo. O nome do disco é Humbug e até mesmo a lista de músicas já está disponível no site do Arctic Monkeys não é de hoje. Mas o que mais causou espanto foi a declaração de membros da banda de que a atual ambição dos ingleses é ser "a melhor banda de reggae de Sheffield".
Não que isso chegue a me tirar o sono, pois enxergo um certo sarcasmo na declaração, algo mais ou menos para dar uma resposta qualquer a quem está ávido por novidades. Quero muito acreditar que é só isso mesmo.
O álbum novo já está em pré venda aqui e tem previsão de lançamento para 24 de agosto.

Vídeo da semana: Nem Chico, nem Dawkins. Para registrar a FLIP (não, não fui) escolhi um vídeo com um cara que acho bom demais. Domingos de Oliveira, que aqui divide a mesa 2 do dia 2 de julho com o escritor Rodrigo Lacerda, autor de Outra Vida. O tema da mesa foi "Separações", também título de um filme de Domingos. O livro de Rodrigo mergulha em um relacionamento amoroso em crise. E ninguém melhor do que o cineasta e dramaturgo para debater com o jovem escritor questões tão complexas.

"...A banalidade é sempre uma coisa aparente... nenhum acontecimento é banal. É uma questão de você ver mais de perto ou mais de longe..." (Domingos de Oliveira)

O vídeo é só um trecho com o começo do debate, mas vale a pena.



Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.

5 comentários:

  1. Ótimo, o vídeo... O Domingos consegue preencher qualquer diálogo com uma porrada de frases q vc tem vontade de anotar e repetir no almoço de família, em mesas de bar, no telefone...
    Boa essa ideia das notícias de segunda.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Megan Fox é a MULHER MARAVILHA!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente, o povo não tem o que fazer! Se nem passou pela cabeça da Megan Fox inerpretar a Mulher Maravilha, como é que tem cara que se dá ao trabalho de criar uma imagem montada dessa? Francamente! rs

    Quanto a essa Flash Foward, parace ser bem interessante, mas tenho minhas dúvidas de que a moda vai pegar. É difícil rolar um novo fenômeno como Lost. Esperava-se isso de Heroes e veja só no que deu... Eu não acompanho, mas dizem que a história se perdeu e os índices de audiência estão cada vez piores.

    Flip com Domingos de Oliveira? Opa, só não vi ainda pq o Youtube tá tirando uma onda com a minha cara, mas vamô que vamô.
    Beijo, moreno

    ResponderExcluir
  4. Roberto... seu blog está massa!

    Parabéns, moço!

    Assisti "Apenas o fim" e lembrei do Domingos de Oliveira e de vc, também! Tudo porque, um dos personagens faz várias referências à cultura pop, que é a tua cara, de certa forma. E sobre o Domingos, o filme trata exatamente de uma separação... e, como o primeiro filme dele que vi foi "Separações", não teve como não lembrar. Recomendo o filme... tem trilha familiar, até. Assista...

    Agora, vou ver o vídeo...

    Um beijo=)

    ResponderExcluir
  5. "Pra entender a vida é preciso entender a arte"... é isso? acho que sim!

    boa escolha, Robert!

    ResponderExcluir