segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Agência E.C de Notícias de Segunda

(Notícias de segunda mão, toda segunda-feira)


Beatles & Disney

Na semana passada não pude atualizar o blog com as notícias de segunda por conta do trabalho. Se pudesse, certamente teria falado sobre a compra da Marvel Comics pela Disney e das inúmeras piadas que surgiram em torno dessa notícia.
Para me redimir, a Disney é a “reportagem de capa” da edição de hoje. Já que, depois de investir na editora de Homem Aranha e X-Men, a empresa do “Sr. Valdisnei” anunciou investida em outra poderosa marca da cultura pop mundial: os Beatles, que, não por acaso, estão em evidência nesta semana, com o lançamento do game "Rock Band" dedicado ao quarteto e de toda a discografia remasterizada do conjunto.
A empresa anunciou que vai produzir um remake para Yellow Submarine, animação “psicodélica-viajandona” lançada em 1968 e dirigida por George Dunning, com John, Paul, George e Ringo como protagonistas. O filme conta a história de uma pacífica comunidade amante da música que é atacada por malvados seres azuis que odeiam esse tipo de manifestação artística.
O projeto faz parte do processo de “ampliação da presença do conjunto no século XXI” que a Apple Corps, empresa dos Beatles, pretende com essa saraivada de lançamentos de 2009. O empreitada foi anunciada na última sexta-feira, dia 11.
Segundo Dick Cook, presidente da Disney Studios, a animação terá 16 canções do grupo e gravações da animação original. O diretor escalado (até agora) é Robert Zemeckis e será utilizada a mesma técnica de animação 3D do filme O Expresso Polar.
Não há data de lançamento definida.

* * * * * *

Penguin Companhia Clássicos

Esse é o nome do novo selo da Companhia das Letras, parceria da editora com a britânica Penguin Books, conhecida por suas edições de grandes clássicos da literatura com preços acessíveis. A parceria se concretiza em 2010 e serão 12 títulos no primeiro ano, com a meta estipulada em 24 para os anos seguintes.
Já estão definidos, inclusive, os primeiros títulos que serão lançados: "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, com prefácio de Fernando Henrique Cardoso; "Memórias de Um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida, com introdução e notas de José Murilo de Carvalho; "O Brasil Holandês", organizado por Evaldo Cabral de Mello; e "Jorge Amado Essencial". Haverá também o selo Penguin Companhia, com os clássicos em língua portuguesa que não estão no catálogo da Penguin Classics.
No comando dos dois selos estarão Matinas Suzuki Jr. e André Conti. Os preços irão variar entre R$15 e R$35.

* * * * * *

Curtíssima:

O Weezer liberou a capa do novo álbum do grupo. O lançamento de Raditude está previsto para 27 de outubro. Será o sétimo disco da banda de Rivers Cuomo e companhia.

* * * * * *

Vídeo da semana 1: Beirut na Aquarela do (no) Brasil.



* * * * * *

Vídeo da semana 02:
Drew Barrymore dirigindo e atuando, Ellen Page como protagonista, patinadoras tatuadas e Weezer na trilha sonora. Que mais podemos pedir? Que chegue logo ao Brasil, talvez!



(Próxima segunda-feira, mais notícias de segunda mão.)

5 comentários:

  1. http://www.jovem-tribuna.blogspot.com/
    visita -lá

    ResponderExcluir
  2. Disney produzindo Beatles, nada mais inconsequente...

    ... se bem que...

    ... Maquiavel com prefácio de FHC, nada mais coerente!!!

    ResponderExcluir
  3. Dom Mimi de las Maresias Buenas15 de setembro de 2009 às 20:53

    BEATLES, WEEZER E DISNEY COOL!!!!!!!!!
    Beirut bleargh!!!!

    ResponderExcluir
  4. É como eu já dizia: "We all live in the Yellow Submarine". E como diria um amigo nosso: quem é Valdisnei?

    ResponderExcluir
  5. Vixe, a Disney tá toda pimpona, hein?! Estamos em tempos de crise e os caras enbanjando pacas. É isso aí, quem pode, pode. Mas sei não se essa mistura vai dar certo... Aguardemos!

    Tirando a parceria da Companhia das Letras com a Penguim, não estava sabendo das outras novidades. Entonces, valeu pela atualização cultural da semana :)
    Beijos da sua Debs

    ResponderExcluir