

Forever Young (ed. Martins Fontes, R$39,80) é, na verdade, uma canção do músico. E esse é todo o texto da obra. Até aí, minha tese poderia estar se comprovando. O que torna o trabalho diferente é o tratamento dado às ilustrações. Em cada página, Rogers acrescenta uma série de detalhes referentes à vida e obra de Dylan. Os fãs perceberão com facilidade citações ao ídolo do cantor, Woody Guthrie, à namorada e parceira Joan Baez e aos sucessos da carreira do cantor.
Mas se você não conhece tanto assim o trabalho dele, no final há algumas notas que explicam e contextualizam estes elementos.
De repente percebo que me enganei. Forever Young é lindíssimo. O cuidado gráfico é uma preciosidade e a letra da música pode até não ser uma obra prima de Dylan, mas parece feita sob medida para qualquer criança. Perfeito pra ler ouvindo qualquer coisa do mestre da folk-music. Perfeito pra ficar só procurando detalhes escondidos nas ilustrações. Perfeito pra ler pra minha afilhada quando ela estiver um pouquinho maior.
Confira uma palhinha abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário