sexta-feira, 21 de maio de 2010

Drops musical #03 (Teenage Fanclub)

Estou escutando o novo CD do Teenage Fanclub. O novo trabalho saiu essa semana e é lógico que os fãs já correram atrás (leia-se internet, enquanto não chega por aqui). É a segunda vez que estou ouvindo, o que talvez ainda não me deixe seguro para escrever um longo texto sobre o álbum, mas me motiva a compartilhar com vocês o prazer que sempre é escutar qualquer coisa desses caras.

E isso nem é uma maneira de me afirmar como fã cego, daqueles que ignoram falhas de suas bandas preferidas. É que o Teenage Fanclub pode até ter seus defeitos e seus altos e baixos na carreira, mas ainda sim estão acima de muitas outras bandas do gênero, no qual eles possuem o status de "monstros sagrados"

Ainda não sei se esse é um disco que rivalize com Bandwagonesque ou Grand Prix, meus favoritos, ou com qualquer outro que seja o preferido de qualquer outro fã desse clube eternamente adolescente, mas sei que é bom pra caramba. Menos eu não esperava.

O single Baby Lee tem aquela melancolia ensolarada (se é que isso existe) de sempre e, ao lado de Sweet Days Waiting são as minhas preferidas por enquanto. Mas eu sugiro que você vá procurar as suas favoritas também, afinal esta é só a minha segunda audição do CD. E além do mais, ouvir todas pra escolher faz bem pra caramba.

E com vocês, Baby Lee, em uma apresentação da banda em Glasgow, Escócia, a casa dos caras:


Nenhum comentário:

Postar um comentário